FANDOM

Adanado face

Representação artisticamente dadaísta da expressão facial de um Adanado.

Adanado!, ADANADO! ou simplesmente Adanado (feminino: Adanada) é um bordão idealizado por Pedro "Cogu" Casanova, utlizado em seu blog do Cogumelando e eternizado como bordão na live de The Legend of Zelda: A Link to The Past.

"Ao chegar, a segunda visão aleatória do dia: Um porco enorme e preto andando pela calçada… então me perguntei mentalmente: "Porcos me mordam! Tomei banho e o sono não sumiu, tudo bem, mas sonhar acordado já é apelação!” Bom, o pior é que ele era real, e garantiu umas risadas, e vejam que divertido, fui o segundo da fila, sendo Gardenau o primeiro (Se tudo desse errado, apenas não seguiria o exemplo dele, me entendem? Vai dizer que nunca fez isso?! ADANADO!)" - Pedro Casanova em Episódio#01 , O homem vai ao exército - Parte I

"Vem aquele amor quente, que da um fogo na galera, aí depois vem mais carinho e mais chamego, e aí vem mais momentos, e aí vem mais convivência e por aí vai se completando, formando uma maravilhosa bola de neve!

Se der mole, até casório entra no meio, agora se isso é bom ou ruim eu não sei! ADANADO! Hahaha" - Pedro Casanova em Episódio#11, O vício humano chamado amor.

Origem Edit

Seu significado está atrelado a atos serelepes (Você caiu na serelepagem do serelepinho) em que o Adanadinho planeja com segundas, terceiras e quartas intenções e se dá bem em uma ação aparentemente inocente.

Esse bordão acabou se viralizando como todo câncer até hoje na Taverna, passando por todas as gerações. Hoje, é usado para retrucar sarcasticamente situações ou expressões de putaria duplo sentido ou até como positivismo sobre algum acontecimento.

Impacto Edit

AdanadoAdventures

Piloto de Adanado Adventures de Thiago Toshiaki

O bordão, criou um culto secreto que tem em seu tempo uma ilha de localização misteriosa onde o amor gostoso e as adanadices acontecem de todas formas possíveis. Há um vídeo com mensagens subliminares que revela a localização dessa Ilha. No Cogumelando, foi feito um post sobre ilha dos adanados.

Eternizaram o bordão, gravando o som num botão do MyInstants e em montagens com a face do Pedro Casanova.

O som foi utilizado em jogos produzidos pela taverna para a Semana Eu Jogo o Seu Jogo, como o Lakitu destruidor de bundas e a SAGA BR.

Baseado nos significados do bordão, foi criado pelo membro Thiago Toshiaki o game o ADANADO ADVENTURES (carece de fontes).

Galeria Edit