FANDOM

17098569 1257138654368733 717028142724550131 n

Isso é Golpe!

"Ave Jandirvs! Cogumelum te salutant!" ou simplesmente "Salve Jandira! Cogumelando te saúda!" é uma saudação autoritária que se originou a partir do momento quando um dos membros do Império de Pedro Casanova resolveu assumir de forma surpreendente a administração do grupo Cogumelando. A saudação serve atualmente como Grito de Guerra dos membros do Império contra a Resistência.

Origem Edit

Jandira-Casanova-chat

Momento exato em que Pedro Casanova vê que foi vítima de um Golpe de Estado.

No dia 28 de fevereiro de 2017, Pedro Casanova estava realizando mais uma de suas Lives com o jogo "I Wanna Be The Boshy" e enfrentando um dos chefes quando um dos membros conhecido como Henrique Vieira - ou Henrique de Jandira para os íntimos - resolveu se aproveitar do fato da dedicação exclusiva do Casanova com o jogo para impor um Golpe de Estado de regime de extrema-direita e anunciando isso abertamente depois.[1]

Além da distração do Casanova com a Live, outro fator que influenciou no Golpe de Estado foi o bloqueio do perfil do Facebook dele, tornando a administração no grupo mais difícil e burocrática - uma vez que as marcações passariam a não funcionar como antes e que isso poderia gerar constrangimentos.

Sequência lógica dos fatos Edit

Desde a queda do Império de Pedro Casanova por Henrique de Jandira - agora sendo chamado de Henrique I - por meio do Golpe de Estado, a maioria dos membros do grupo comandado anteriormente pelo Império de Casanova resolvem se alistar como rebeldes na Resistência pra combater o Exército Real de Henrique I no qual visa a transformação do sistema administrativo do Império. Abaixo, temos uma sequência de fatos que ocorreram durante essa guerra entre a Resistência e o Império. A sequência pode ou não seguir a ordem cronológica.

Inspiração, ameaça hacker e criação da Resistência contra Henrique I Edit

Jandirvs

Coroação automática de Henrique de Jandira após chegar ao poder pelo Golpe de Estado.

A reação dos membros do grupo foi imediata causando um verdadeiro caos onde muitos pedem a saída imediata do imperador do trono, embora alguns ainda defendam o golpe. A notícia foi parar nos jornais em questão de minutos.[2] Tempos depois do Golpe de Estado, o caos se espalhou também pelas ruas entre os membros a favor do novo imperador e do antigo imperador.[3]

Phantonymous

Splash Screen do grupo hackerativista Phantonymous

Segundo alguns membros do Império de Casanova, Henrique I resolveu dar o golpe após ficar revoltado sobre uma disputa pela qual não ganhou, realizada pelo ex-imperador em comemoração aos 1000 jogos finalizados[4] nas streams do Cogumelando. Relatos confirmam que o imperador andou utilizando estratégia hacker para invadir a rede do Cogumelando pra burlar o Sistema a seu favor.[5] Em represália ao episódio de violação da ética hacker, o grupo Phantonymous enviou uma mensagem aos membros do Exército Real e a Henrique I para parar imediatamente com o governo golpista ou o site do grupo seria invadido em conjunto com as Redes Sociais como forma de protesto semelhante ao grupo hacker elitista mundial: Anonymous.[6]
Resistance

Cartaz de convocação de membros do Cogumelando para exigir Pedro Casanova de volta ao trono do Império.

Posteriormente, Henrique I acabaria por modificar o Sistema de comemoração aos 1000 jogos finalizados para que vencesse de qualquer maneira. Assim, passa a ficar claro de que esse evento frustrante também influenciou Henrique de Jandira a aplicar o Golpe de Estado[7][8] e que, segundos alguns membros, seja uma represália a um outro tópico em que exaltava o poderio do ex-imperador Pedro Casanova.[9] Porém, uma minoria acreditava que isso poderia ocorrer a qualquer momento, tendo em vista que Henrique I sempre teve um pouco de rancor de Pedro Casanova na administração do grupo.[10]

Jandirvs

Cartaz de protesto ao antigo regime administrativo de Pedro Casanova.

Tendo em vista o golpe e de que seria necessário uma força oposta contra este, para combater o Exército Real de Henrique I, foi criada a Resistência pelos membros que se declararam rebeldes contra o regime. A campanha de alistamento foi realizada por um membros do grupo[11] e não demoraria muito para cartazes de convocação e de protesto da Resistência serem espalhados pelo grupo.

Nas postagens de membros do Exército Real, membros da Resistência faziam raid e comentários como "Fora Jandira!" se tornaram bastante comuns. Os membros do Exército Real, em represália, comentavam "Ave Jandirvs!" diversas vezes ou ameaçavam os membros da Resistência de morte.

Medidas autoritárias, efeitos colaterais e reação da Resistência Edit

Csnv reaction

Reação do ex-imperador Pedro Casanova em relação às medidas autoritárias de Henrique I.

Em seu primeiro dia de governo como imperador, Henrique I não perdeu tempo e já implantou medidas autoritárias a ponto de modificar totalmente ou parcialmente o sistema administrativo do Império. Uma das medidas, foi nomear Taina Watanabe como princesa já pensando na sucessão do trono em caso de sua morte. Em seguida, outro membro com o nome de Rubens Salvador foi impedido de chegar a 80 metros de vossa alteza por Decreto Real.[12]

Rubens

Cartaz afixado em todos os aposentos do Império a procura de Rubens Salvador.

Posteriormente, Rubens Salvador passou a ser caçado por Decreto Real sem aviso prévio e agora pode correr o risco de tomar o Ban Imperial caso seja capturado ou de ser executado pelas Exército Real.[13] Isso se deu por conta de sua reação radical contra a proibição da realização de flood, treta e falar de jogos da Nintendo.[14]

Comment

Rubens Salvador ultrajando o Decreto Real.

Como forma de protesto em relação às medidas autoritárias do imperador, a Resistência organizou severos encontros automobilísticos para a realização de drifts. Contudo, Henrique I por meio do Decreto Real, proibiu a realização de drifts na rua e ordenou ao Exército Real para caçar todos os envolvidos no protesto. Contudo, isso fere o legado das Lives de Corrida e a postagem também sofreu raid da Resistência.[15]

Num vídeo postado pelo próprio imperador, está explícito mais detalhes sobre o golpe e o motivos da implantação das medidas autoritárias.[16]
17039181 1257259997689932 2477842764291239964 o

Casanova teve sua foto de perfil trocada à força pela moderação do Twitch TV a mando de Henrique I.

O Golpe de Estado não surtiu efeito apenas no Cogumelando, mas também em seu canal de stream no Twitch TV e até mesmo efeito a nível internacional. No Twitch TV, Henrique I ordenou os staffs do site a trocarem a foto de perfil do canal do ex-imperador como forma de impor sua autoridade.

16998721 994434063991718 1856465056004834417 n

Henrique I sendo comparado a Adolf Hitler depois do episódio do Twitch TV.

Já a nível internacional, houve uma pane geral nos players de todos os streamers do planeta no site. O evento causou apavoramento entre os membros da Resistência e eles temem que Henrique I possa trazer o apocalipse mundial jamais visto na história do Império mediante a tantos episódios apocalípticos já vividos, chegando a reviver a ideologia de algumas Teorias da Conspiração.[17]

Comment 2

Membro da Resistência faz raid num tópico imperial e é ameaçado pelo Senhor das Armas Imperiais.

Um dos membros do Império conhecido como Pedro Torres se autodeclarou "Senhor das Armas Imperiais" e este título acabou sendo aceito pelo imperador Henrique I com sucesso. Pedro visa uma conversa com o imperador sobre o rumo da nova administração do Império. Contudo, membros da Resistência fizeram raid no tópico dizendo que o mesmo está sabotado como maneira de protesto.[18]

Eventos marcantes e acordos armamentistas Edit

Ue

Rubens Salvador ajudou Henrique de Jandira a dar o Golpe de Estado no Império de Casanova.

Um evento marcante que ocorreu pouco tempo depois do Golpe de Estado e das medidas autoritárias foi uma postagem criada por um dos membros considerados neutros no Império que mostra uma evidente traição de Rubens Salvador ao membros da Resistência, levando a crer que Henrique I obteve ajuda pra realizar o golpe e de que as ameaças de morte e o Decreto Real em relação a ele e Taina Watanabe não passavam de um teatro. [19]

Cadeira de rodas resistencia

Fabricio Ferreira em sua máquina de guerra lutando com a Resistência.

Contudo, não houve traição apenas de membros da Resistência, mas também de membros do Império. Insatisfeito com a hospitalidade, com o tratamento do Exército Real, com o regime de Henrique I e com a proibição dos drifts, Fabricio Ferreira fez uma postagem alegando que, de agora em adiante, passaria para o lado da Resistência.[20] Em seguida, o membro criaria uma máquina que estaria para uso disponível da Resistência em restauração ao regime de Pedro Casanova.

Print

Momento exato em que o acordo armamentista é concretizado entre Fagner e Pedro Torres.

Havendo traições de ambos os lados, houve também desertores do lado da Resistência que foi o Pedro Souza, criador da máquina de guerra EVIADAO 01 e de Bangear Rex, que resolveu partir para o exílio após se sentir insatisfeito com o modo que Pedro Casanova administrava o grupo e com o modo que este levava sua luta contra o Henrique I por meio da Resistência. Segundo Souza, Casanova estaria se desviando dos ensinamentos da divindade suprema Menezes, criada em outro grupo administrado por ele . Souza apenas exigiu que os membros da Resistência façam o bom uso de sua máquina de guerra e espera que seja útil nessa batalha contra o Exército Real de Henrique I.[21]

Por debaixo dos panos, como toda guerra possui acordos como o objetivo de formar alianças, Pedro Torres, o Senhor das Armas Imperiais, resolveu se reunir com o Fagner, o principal membro que recruta membros pra Resistência, com o objetivo de estabelecer uma aliança. O objetivo óbvio era vencer de uma vez por todas essa batalha, garantindo a vitória unânime de Henrique I. Fagner fez uma proposta um pouco surpreendente a Pedro Torres como forma de garantir uma aliança e ele lhe correspondeu com maior prazer. Pedro Souza, um dos membros desertores da Resistência, reagiu de forma surpreendente através de um meme.[22]

3 anjos

Representação artística da invocação de Menezes, Santa Princesa Isabel e Ugoc.

Temendo que poderia ser derrotado a qualquer momento, Pedro Casanova, usou todo o seu dom manipulador para armar psicologicamente todos os membros de sua tropa da Resistência contra Henrique I.[23] Quase na mesma hora, um dos membros da Resistência sugeriu que houvesse a invocação da divindade Menezes, de Santa Princesa Isabel por meio do Tiago Anchieta e de Ugoc , o lado obscuro de Pedro Casanova. Sendo assim, haveria tamanho poder de destruição envolvido na batalha entre Resistência e o Exército Real que a batalha poderia ser considerada praticamente o início do Juízo Final. O pergaminho para invocação se encontra no Setor 7 e está guardado fortemente pelos membros da Resistência.[24]

Ataques adversos: Phantonymous VS Henrique I no Twitch

Ataques adversos: Facebook VS Henrique I no grupo

Vazamentos de informações sobre o golpe Edit

[Isso ainda será editado conforme a batalha avança! Aguarde e xonfie!]

Rendição e desfecho da batalha Edit

Reunião entre os inimigos contra o pior inimigo?

Galeria Edit

Referências Edit

  1. Henrique de Jandira assume o trono do Império de Pedro Casanova
  2. Folha de Jandira: Exército de Jandira junto com o imperador realiza o Golpe
  3. Revolta contra o Golpe de Estado de Henrique de Jandira toma as ruas
  4. Um dos tópicos de Comemoração de 1000 jogos finalizados no Cogumelando
  5. Henrique de Jandira tenta invadir a rede do Cogumelando por frustração numa disputa
  6. Mensagem do grupo hackerativista Phantonymous ao Exército Real e a Henrique I
  7. Henrique de Jandira trapaceia na votação na Copinha
  8. Henrique I sabota planilha de votação da Copinha dos 1000 jogos finalizados do Cogumelando
  9. Tópico de exaltação do poderio de Pedro Casanova
  10. Tópico antigo onde Henrique de Jandira questiona a administração de Casanova
  11. Campanha de alistamento de membros da Resistência
  12. Jandira nomeia Taina Watanabe como princesa e sucessora do trono em caso de morte
  13. Encontra-se Rubens Salvador: Vivo ou Morto
  14. Flood, treta e falar de Nintendo passam a ser proibidos a partir de agora
  15. Henrique I proíbe drifts. Será o fim das Lives de Corrida?
  16. Henrique I explica parcialmente o objetivo do Golpe de Estado
  17. Relato do ex-imperador Pedro Casanova sobre a pane geral no Twitch TV
  18. Senhor das Armas deseja reunião com o imperador Henrique I
  19. Plot Twist: Rubens Salvador ajudou Henrique de Jandira a realizar o golpe
  20. Membro do Exército Real passa a fazer parte da Resistência
  21. Pedro Souza se torna um desertor ao partir para o exílio a batalhar pela Resistência
  22. Vitória do Exército Real? Aliança entre Fagner e Pedro Torres é feita
  23. Pedro Casanova finalmente toma iniciativa depois do acordo armamentista entre Fagner e Pedro Torres
  24. A batalha entre Resistência e o Exército Real pode ser comparada ao Juízo Final