FANDOM

"Eu não sou Deus. Deus tem barba branca e escreveu o Código Da Vinci" - Homer Simpson

A princípio, pode parecer estranho, mas a barba tem um contexto bem peculiar no Universo Tavernístico. Ela faz parte de 95% das montagens produzidas nas lives, só para se ter uma noção. Se alguma coisa envolvendo barba no universo for publicada, até em braile ou dotrhaki, essa publicação vai parar com certeza na timeline do grupo da Taverna do Cogu.

História Edit

Barba é o conjunto de pelos que cresce no queixo, nas faces e na frente do pescoço do homem. O estudo da barba é chamado de pogonologia.

Ao longo da história e de diferentes culturas do mundo, aos homens com barba têm sido atribuídos sabedoria, potência sexual e status social. Também se atribuía a falta de higiene e de refinamento e digna de excêntricos. Em algumas religiões, quem tem barba é considerado importante. O crescimento da barba surge durante a puberdade devido à ação da testosterona, o hormônio masculino. Fisiologicamente, a função da barba é de aquecer e proteger o rosto, além de funcionar como dimorfismo sexual entre seres humanos.

Também já eram utilizadas desde o começo dos tempos por povos árabes e também tem muito uso por algumas religiões como o islamismo e judaísmo ortodoxo e existem alguns casos onde homens envelhecem sem nunca terem cortado se quer uma vez suas barbas.

Tipos de Barba Edit

Baerte ohne text

Tipos de Barba

Tipos de barbas usualmente adotadas:

  1. Serrada;
  2. Bigode;
  3. Cavanhaque;
  4. Barbixa;
  5. Costeletas;
  6. Essa coisa ridícula que você vê no diagrama;
  7. Barba de Vilão Clichê;
  8. Barba Completa.

Importância na TavernaEdit

Genial 2

Cogu, no seu habitat natural

A barba tem importância na Taverna por ser uma das características mais proeminentes do Pedro Casanova, junto com sua eterna camisa preta. Em algumas fotos, barba parece se mesclar com sua vestimenta, tornando-se numa espécie de simbionte.

Porém, por causa da barba, Cogu é sempre referenciado em qualquer post que haja barba ou um homem barbudo, especialmente pelos Taverneiros mais novos querendo se enturmar com ele, os Cogufags. Esse tipo de piada chegou a níveis alarmantes e agora é considerado piada de baixo nível humorístico.

Ver TambémEdit