FANDOM

A Capa dos Mil Rostos é um conceito, um tesouro inalcançável, a ambrosia da Taverna. Diz-se de uma colagem com os rostos dos Taverneiros para estampar a capa do grupo Taverna do Cogu.

OrigemEdit

A LendaEdit

A lenda da Capa dos Mil Rostos existe desde a criação da Taverna, sendo descrito pelas pedras rúnicas como "um amálgama de rostos, incontáveis a olho nu, pairando sobre nossas cabeças numa dança inebriada de adanadices e amor gostoso". Muitos sábios sabem da existência de tal capa, e alguns até acreditam que ela já está lá - são os reles mortais que não conseguem enxergar.

Capa dos Cem RostosEdit

Página Principal: Capas
Capa dos cem rostos

A primeira capa-colagem de membros, doravante denominada Capa dos Cem Rostos

No dia 17 de outubro de 2013, Pedro Casanova fez uma montagem com os rostos de vários Taverneiros, como sinal de agradecimento pelos frequentadores. Esta primeiríssima versão, chamada Capa dos Cem Rostos, foi forjada com as melhores fotos e durou por vários meses.

A tentativaEdit

Logo, a demanda por uma nova capa, com ainda mais pessoas, começou a aumentar, e Cogu, percebendo a vontade do povo, criou no dia 06 de janeiro de 2014, o tópico mestre para recrutar as novas faces que comporiam a Capa dos Mil Rostos. Muitas pessoas contribuíram para que pudessem fazer parte do panteão, mas até a presente data, ela não foi criada.

ImpactoEdit

A Capa dos Mil Rostos ainda continua fora do alcance da vista dos Taverneiros. Muitos ainda clamam pela sua aparição, pedindo ao Cogu que finalize esta capa. Outros dizem que a Capa nunca existiu, e que isso é tudo obra dos Illuminati.

Cogu trocou a capa da Taverna inúmeras vezes, mas sem nunca ter terminado a tão esperada montagem com os mil rostos. Há quem diga que ele está no mesmo plano existencial do Coelho da Páscoa, Papai Noel, Half-Life 3 e o bolo (que é uma mentira).

Aguarde e XonfieEdit

Diante de várias pessoas sedentas pela capa, Cogu criou o famoso bordão "Aguarde e Xonfie", desculpando-se pela demora. Esta frase foi então referenciada inúmeras vezes, tanto por causa da Capa quanto das demoras das Lives.

Veja TambémEdit

  • Capas, imagens que enfeitam a Taverna do Cogu.

LinksEdit