FANDOM

Cogus-game-quest-logo

Logo da Cogu's Gamne Quest

O Cogu's Game Quest (コグウのゲームクエスト Koguu no Gemu Kuesuto?), ou CGQ, é um dos melhores animes Eventos do Cogumelando. Iniciado dia 12 de Abril de 2015, como uma nova empreitada de Pedro Casanova.

OrigemEdit

Este novo desafio tem a premissa de zerar todos os jogos de NES, SNES, SMS, GEN, CPS 1/2, Konami Arcades e Neo Geo, em suas versões Ocidentais, além de expandir o público alvo das Lives, introduzindo a língua inglesa como idioma usado na Live e no Chat, e o fato de nosso desastrado Patrono não utilizar o infame Save-State, como desafio auto imposto.

Como FuncionaEdit

Os participantes da Live devem digitar o comando !raffle no Chat do Twitch, comando que incluirá o nome dele em um sorteio, e o contemplado irá escolher 1 jogo, dentro das Regras do CGQ. O idioma padrão é o inglês, e é encorajado o uso da língua até pelos menos versados, com o objetivo de aprender e praticar. Não serão utilizados Save-States, mas Cheat Codes são liberados.

Impacto e consequênciasEdit

Uma das coisas que ocorreram a partir desta foi o aumento de Inscrições e Seguidas no Canal, incluindo os fakes, o que liberou a meta de 9000 inscritos rapidamente. Ao mesmo tempo, aparentemente houve insatisfação em uma fatia do público.

Saadi_neshadEdit

Como foi visto no piloto e alguns episódios subsequentes, um spammer que atendia pelo nome de Saadi_neshad começou a veementemente criar contas fakes e floodar o chat com poluição visual, que ia desde dongers a zalgos. No entanto, após o meliante ter tomado strikes incessantemente, Pedro Casanova resolveu tomar providências e pediu para que todos o reportassem ao Twitch por má conduta e evasão de punição. Não se sabe se a denúncia funcionou ou o indivíduo arregou, mas as suas traquinagens acabaram e tudo se encontra na mais profunda paz agora até que o próximo spammer apareça.

HoráriosEdit

As Lives acontecem durante as Segundas, Quartas, Quintas e Sábados, começando com pontualidade divina de um relógio atômico às 12pm EST (15h no Brasil GMT-3).

LinksEdit