FANDOM

Gabriel anhaia

Um dos participantes do Taverna Cospobre Week 2014, Gabriel Anhaia

O Cospobre Week de 2014 é um Evento da Taverna do Cogu onde os membros postam seus melhores (ou piores?) Cospobres. É, antes de tudo, um evento designado para destruir lados e socializar com outros Taverneiros.

Todos nós somos fãs de alguma coisa, mas nem todos temos tempo ou recursos suficientes para fazer Cosplay. Então, com um pouco de material reciclável, "photoshopping" e muita zoeira e criatividade, todos podem participar e se divertir igualmente.

Os cientistas da Taverna descobriram que quanto mais criativo o cospobre, tanto na escolha do personagem quanto na execução, mais destruidor de lados ele será.

OrigemEdit

Clarissa brunholo

O Cospobre que começou tudo, a Misty do Pokémon

O Evento começou no dia 01 de novembro de 2014, sem pretensão alguma, quando a Taverneira Clarissa Brunholo postou a fantasia de Misty que ela havia feito para o Halloween. Seu cosplay foi tão bem recebido pela Taverna, que o membro Ícaro Cruz fez uma fanart dela, no dia 02 de novembro. Ambos os posts ganharam muitos likes e comentários, o que por sua vez influenciou Niishi Kamino a postar seu Cospobre de Aisaka Taiga, exigindo que fizessem uma fanart dele também.

"Tô de recalque da moça do cosplay Chavoso e tô postando o meu de Aisaka Taiga, pq não sou obrigado.
QUERO MINHA FANART!! AHUAHUAHUAHUAAHUAHUA!!"
- Niishi Kamino

Niishi kamino

que? O recalque fez com que este Cospobre fosse postado na Taverna

O que ele não esperava é que o membro William Watanabe fosse mesmo fazer a fanart dele, pegando todos de surpresa. Começou então uma corrida para postarem Cospobres com o intuito de ganhar fanart.

O Taverneiro João Victor Fett também teve seu cosplay de Power Ranger Rosa desenhado por Freddy Motta, assim como Lucas Flicky recebeu uma arte de capa da Ana Beatriz Silva Oliveira. Daí em diante, o fluxo de pessoas postando Cospobres ficou maior que o número de artistas, virando então uma competição de Cospobres.

No dia 04 de novembro de 2014, o membro Igor Lopes de Oliveira criou, por sugestão de Pedro Casanova, um poll de votação onde os cinco primeiros colocados teriam a honra de ilustrar a capa do grupo.

ResultadoEdit

No dia 12 de novembro de 2014, Pedro Casanova escolheu o cospobre do membro Alex Riot da Viviane Oliveira, outro membro da Taverna. Ele foi escolhido vencedor por ter sugerido a criação do Cogumelando Wikia.

Como esta escolha não estava prevista (os 5 melhores ilustrariam a capa, algo que não aconteceu), alguns membros questionaram o porquê da escolha.

Winner

Com amor~

Finalmente, no dia 20 de novembro, Pedro Casanova atualizou a capa com os verdadeiros vencedores do Cospobre Week.

Winner 2

Vencedores do Cospobre Week. Parabéns!

GaleriaEdit