FANDOM

Dollynho

O seu amiguinho para todas as horas, Dollynho

Não confundir com William Watanabe.

"Oi, eu sou o Dollynho, seu amiguinho, vamos cantar?" - Dollynho
O Dollynho é uma entidade mítica brasileira de alcance nacional, portanto abrangendo o perímetro da Taverna do Cogu. Uma garrafa de Dolly antropomorfizada e deformada, é o mascote oficial da empresa de refrigerantes Dolly.

Popular no estado de São Paulo, onde é o segundo refrigerante mais vendido, Taverneiros que moram em outros estados estão relativamente a salvo desta abominação gaseificada.

OrigemEdit

Dollynho, seu amiguinho 201100:32

Dollynho, seu amiguinho 2011

Fruto de uma mente conturbada brilhante, Dollynho foi criado para alavancar as vendas do refrigerante Dolly. Com uma campanha de marketing forte e comerciais renderizados em 3D de última geração, Dollynho provou ter muito mais volume que muitas waifus por aí.

Seu design marcante e seus incríveis bordões como "tome muito líquido" e "pratique esportes" são muito influentes até hoje, e são reprisadas com pequenas variações nas datas comemorativas de Dia das Mães, Natal etc.

Houve também designers que tentaram fazer redesign de Dollynho com a premissa que o original é amedrontador, mas isso é apenas recalque.

ImpactoEdit

Dollynho é um Personagem relativamente comum na Taverna, sendo referenciado esporadicamente à medida que mais conteúdo dele aparece em outros cantos do Brasil.

MangáEdit

Uma das mais importantes referências de Dollynho criada pela Taverna é este mangá doujinshi feito por Davi Carvalhido, mostrando o dia-a-dia de seu amiguinho.

1836845 714768018544877 155614629 o

Um reboot feito pelo mesmo membro foi feito no dia 12 de agosto de 2014, onde a carnificina gaseificada continua com mais refrigerante derramado e mais amiguinhos destruídos.

10557445 805626046125740 1548814705153117837 n

A conclusão da trilogia de Dollyland foi postada no dia 09 de dezembro de 2014 pelo próprio Davi Carvalhido, onde o Dollynho luta contra o Pepsiman.

Dollyland

"Omae wa mou DOLLYNHEIRU"

JogoEdit

Dollynho title

Tela título do jogo, com o tema satânico do Dollynho ao fundo em low-pitch. É possível notar as exímias habilidades de fundo transparente aqui usadas.

Em agosto de 2013, foi lançado um jogo trash protagonizando nosso herói: "Dollynho Goes Berserk", criado por um dos membros da Taverna sem ter o que fazer, o Rubens "Switch_Z" Salvador, sob o nome da Hue Tech Software.

Dollynho stage1-0

Inocentes clones das sombras do Pelé "ABC" sendo aniquilados por Dollynho

Produzido para o evento Eu Jogo Seu Jogo, este apresenta Dollynho num estado de fúria/berserk que a desconta em todas as escórias (ou pelo menos o que julga escória) da humanidade, que consiste em cânceres ícones ilustres da cultura pop das terras tupiniquins. Uma sequência do jogo foi lançada em 26 de novembro de 2014, "Dollynho goes Berserk 2: Taverna Wars", com menos regionalismo e assassinatos à gramática.

Outras mídiasEdit

Mais recentemente, no dia 06 de novembro de 2014, Filipe Coimbra postou esse vídeo de suposto leak do Super Smash Bros. 4, estrelando Dollynho como personagem jogável.

Super Smash Bros Wii U - NOVO PERSONAGEM ANUNCIADO01:35

Super Smash Bros Wii U - NOVO PERSONAGEM ANUNCIADO

Confusão com William WatanabeEdit

Guilbert4

Não confunda Gors com Dollynho: Gors tem a decência de sempre andar bem vestido

É comum os Taverneiros mais novos confundirem Dollynho com Gors, criação e avatar do William Watanabe. Tratam-se de entidades diferentes, porém, visto que Gors é uma bala (projétil) feita de metal verde, e não uma garrafa PET.

GaleriaEdit