FANDOM

Dollynho title

O Jogo mais violento depois de Barbie do NES

Dollynho goes Berserk (Dollynhoはベルセルクを行く Dollynho wa beruseruku o iku?) é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell. A série foi desenvolvida e publicada para PC, Computer Gaming, e PC MASTER RACE pela Hue Tech Expressions no Brasil. O jogo foi produzido usando a engine Game Maker.

Origem Edit

Lançado dia 11 de agosto de 2013, pelo seu criador e um dos membros da Taverna, Rubens "Switch_z" Salvador.

Jogabilidade Edit

Dollynho stage1-0

Uma captura de tela do Jogo

O jogador controla o herói Dollynho, que tem habilidades de dar tiros (telecinéticos) em todos que estiverem em sua frente, dilacerando-os veementemente. O jogo recomenda que não se tenha piedade com os alvos, pois o Dollynho não teria. Você então deve punir os preguiçosos fazendo-os "beber muito líquido" e "praticar esportes".

Impacto Edit

A recepção na Taverna do Cogu, foi estrondosa. O jogo foi um sucesso, esgotando rapidamente a cada nova remessa entregue às lojas. Seu sucesso gerou uma sequência, agora produzida com a engine Construct 2, lançada dia 26 de novembro de 2014, chamada Dollynho goes Berserk 2: Taverna Wars, com ambientação baseada nos eventos da Taverna Civil War. Diferente da edição anterior, a série agora apresenta condições de vitória e derrota, com a abolição de HP negativo do Dollynho. Em adição, nosso herói aparenta não estar mais tão sádico como no primeiro jogo, estando este mais sociável e menos satânico.

IGN Edit

A IGN entregou pessoalmente a Hue Tech Expressions o exclusivo Prêmio-Título de Game of The Year, além de elogiar o jogo em seu portal;

"É de impressionar que ainda no século 21 ainda existam mentes tão brilhantes e inovadoras. A Hue Tech Expressions, assim como seu CEO, o Sr. Rubens Salvador, merecem congratulações. Eles se preocupam com o derretimento das calotas polares, e como nós, deseja que os jogos não contribuam com o aumento do nível das águas." - Portal IGN

Galeria Edit

Links Edit