FANDOM

A carta da fazenda serve para o cultivo de sementes. Cada uma com um tempo de cultivo, fruto, e utilidade específico.

A fazenda foi inicialmente vendida no Card Shop por 40.000¢, tendo seu preço elevado a cada compra que fizeram. Estabilizando seu valor por 55.000¢.

A carta adiciona à sua ficha do Card System uma nova aba, onde cada fazenda que você compra lhe garante 3 campos de plantio. Porém, você só pode obter 3 lotes da fazenda. Resultando em 9 campos de plantio. Mas, alcançando o 3º lote, você pode comprar por 100.000¢ uma licença que lhe permite transformar sua Fazenda em um Feudo. Após tornar-se um Feudo, além das cartas exclusivas, também se pode utilizar outras cartas Gently Farm para transformar 3 slots de feudo em 3 lotes de fazenda, que podem depois serem removidos e transformados novamente em slots de feudo (no entanto, apenas em grupos de 3 e a carta Gently Farm gasta será perdida).

A partir da expansão Dawn of Empires, dependendo do local em que sua fazenda se localiza, o tempo para colheita das plantações muda.

Sinergias/Synergies Edit

Vulcão Adormecido / Dormant Volcano:
  • Uma fazenda situada nesse local tem o tempo de colheita reduzido em 2 dias para cada plantação.
  • A farm located there gets the harvest time reduced in 2 days for each crop.

Ex.: Tomato: 8 days → 6 days

 Floresta Por-Baixo-das-Folhas / Forest Underneath-Leaves

Ex.: Pumpkin: 9 days → 7 days

Mar de Sábado / Saturday Sea:
  • Uma fazenda situada nesse local tem o tempo de colheita aumentado em 1 dia para cada plantação.
  • A farm located there gets the harvest time increased in 1 day for each crop.

Ex.: Pineapple: 9 days → 10 days

Eterno Inverno / Eternal Winter
  • Uma fazenda situada nesse local tem o tempo de colheita aumentado em 2 dias para cada plantação de regiões não-geladas.
  • A farm located there gets the harvest time increased in 2 days for each crop that is not from cold places.

Ex.: Cherry: 10 days → 12 days. Popsicle and Ice Flower Seeds remain unchangeable.

Random Encounters Edit

Aleatoriamente e sem aviso prévio, criaturas e personagens podem aparecer nas fazendas. O jogador possui então algumas opções de interação, sendo elas: capturá-lo pacificamente oferecendo uma carta-alimento ou usar uma carta para duelar e obtê-lo, sob risco de falha.

Randomly and without previous warning, creatures and characters may appear in the farms. Player then have some interaction options, being them: catch it pacifically by offering a seed card or using a card to fight and get him, under failure risk.

Personagens conhecidos / Known creatures:

Local de encontro / Encounter spot
162.-Aipom-thumb
Encontrado no tronco de uma Palm Tree.

Found in a Palm Tree trunk.

46.-Treecko-thumb
Encontrado em uma plantação.

Found in a plantation.

Gyarados
Encontrado no mar. Only obtainable by winning a duel.

Found in the sea. Apenas obtido ao vencer um duelo.

Farm Cards Edit

Card Aplicação/

Application

Valor de compra/

buying price

Sprite
144.-Frying-Pan-thumb
Recipes 20.000¢
Frying pan sprite
145-pot
Recipes 20.000¢
Pot sprite
146.-Mixer-thumb
Recipes 20.000¢
Mixer sprite
147.-Whisk-thumb
Recipes 20.000¢
Whisk sprite
148-rolling pin
Recipes 20.000¢
Rolling pin sprite
149.-Oven-thumb
Recipes 20.000¢
153.-Greenhouse-thumb
Planting any seasonal crops

(also location-specific crops)

120.000¢
Greenhouse sprite
167.fish pond
Fish Breeding 40.000¢
Fishpond sprite
152.palm tree
Decorative

(may lure creatures)

(can't be planted in Eternal Winter)

40.000¢
Palmtree sprite

Farm Items (not cards)Edit

Esses itens são adquiridos de formas avulsa ao invés de carta.

These items are acquired separately instead of card form.

Sobre a Greenhouse / About Greenhouses Edit

Libera três slots especias para plantação. Neles, pode se plantar qualquer coisa, mas elas levarão um tempo a mais para a colheita estar pronta.

Provides 3 free slots for planting. They allow any crops, but it takes longer to be ready.

  • Exemplo: Radish leva 1 semana + 2 dias. Na greenhouse, o segundo numero sempre multiplica: ou seja, vai ser 1 semana + 4 dias.
  • Example: Radish takes 1 week + 2 days. Inside greenhouse, the second number is multiplied and therefore it takes 1 week + 4 days.

Exceção: Algumas, comoTurnip, levam exatamente uma semana, então na greenhouse levariam 1 semana + 1 dia.

Exception: Some, like Turnip, need exactly one week, so inside the greenhouse they take 1 week + 1 day.