FANDOM

1391431 545604955571384 6510412583775749339 n
Lettuce-chan (レタスちゃん Retasu-chan?), ou Alface-chan, às vezes chamada Waiface, é uma personagem que foi criada por consequência da Taverna Waifu Wars, evento gerado por uma das infames metas da Milestone que ocorreu no grupo.

OrigemEdit

10440699 10205359195047905 7601333952124411382 n

Imagem postada pelo Sr. Waifu. (insira créditos do artista aqui)

Este antropomorfismo moe teria origem em um dos posts de Lucas Flicky, no qual este apresentava uma interpretação visual de nossa musa pokemonesca Gardevoir.

Em meio as demais reações, a usuária Ana Beatriz realizou uma comparação da criatura na imagem com uma alface. Este comentário foi logo percebido por Matheus Claro, que se pôs a defender o direito civil dos vegetais a serem amados. Ele não se intimidou pela concorrência ou críticas, e em uma continuação de um post de culinária, realizou mais declarações de amor.

Claro-alface

Declaração de amor feita por fã. Dizem que o amor é cego. Provavelmente foi para não ler mais coisas desse tipo.

O NascimentoEdit

O caso se prolongou até que, dia 08 de novembro de 2014, às 00:08, foi postada pelo usuário William Watanabe, pai e criador, a primeira imagem da menina alface. Desde então ela tem uma legião de fãs, realizando vários eventos como shows e encontros com seu público. Um anime está para ser lançado em fevereiro de 2015.

DescriçãoEdit

Lettuce-chan é uma mahou shoujo (魔法少女?) capaz de manipular alfaces. Utilizando-se de seu poder mágico, pode fazer nascer alfaces para atacarem o inimigo, desde que haja solo fértil para produzi-las. É capaz também de realizar fotossíntese e recuperar sua vida, ou passar essa energia vital a outra pessoa caso necessário.

Ela também é bem versada em combate corpo-a-corpo, usando sua pá como arma branca. A pá, feita de material inquebrável, pode defender Lettuce-chan de projéteis e levantar toneladas de pedras e terra. A força embutida na lâmina da pá é tamanha que pode abrir um buraco perfeitamente redondo em qualquer coisa, até mesmo em inimigos.

GaleriaEdit

LinksEdit