FANDOM

"O Menezes é o grande rei. Fora eternizado no Dragon Quest III, mas sua origem só deve ser contada boca a boca. Pergunte por aí" - Pedro Casanova

Origem Edit

Menezes

Representação artística mais aceita de Menezes. Um ser muito simpático. Pelo fato de ser uma entidade divina, sua verdadeira forma é incerta.

A sua aparição é atemporal, mas reza a lenda que durante a Live #69 de Resident Evil 3: Nemesis em 02/11/12, um usuário fez um trocadilho infame com o Vilão Nemesis e o técnico da seleção brasileira naquele momento, o Mano Menezes, digitando "Menezis" em "Mussunês" (vide Mussum), gerando uma treta maligna no chat e na Taverna.

Menezes nas lives Edit

Os adoradores do Nemesis esbravejaram contra a infâmia produzida pelas mentes pertubadas do chat e começaram a torcer a favor do Vilão, que parecendo estar possuído, massacrava hora após hora o Casanova. 

De tão poderoso que Nemesis parecia estar, os presentes juram que ele estava possuído por uma força etérea, um ser superior que para demonstrar sua força estava subjugando ao seu bel-prazer o nosso fungo gamer.

Assim sendo, foi batizado com a alcunha de Menezes pelo próprio Cogu, surgindo assim, a primeira entidade Tavernística durante aquela live épica. Seu sorriso maroto ficou eternizado em uma montagem feita pelo membro da Taverna Edupotiguar.

Como mexer com espírito malégno zombeteteiro não dá muito certo, durante a live aconteceram várias capirotagens como bugs, falta de energia e queda de internet reforçando ainda mais a lenda.

MenesisEdupotiguar

Sorriso maroto do Menesis, Produto do amalgama do Nemesis com o Menezes na live.

Entretanto, meio que para se redimir com a entidade, nosso glorioso protagonista, o Cogu, homenageou-o juntamente com o chat, colocando o nome do guerreiro do Dragon Quest III: Soshite Densetsu E na Live #97 de "Menezes".

A entidade, parecendo lisonjeada com o pedido de redenção, possuiu o personagem que acabou por sempre salvar o Cogu nas batalhas mais difíceis e ajudando a salvar o mundo mais uma vez.

Impacto Edit

Taverna, grata a esse ser, tomou-o como divindade, fazendo esculturas (fan-arts), odes, orações, epopeias, festas (micaretas) em seu nome. Uma grande oferenda ao Menezes foi colocá-lo na abertura das lives e na capa do cogumelando em sua homenagem. Desde então o poder de Menezes tem ajudado a aumentar a zoeira da Taverna e das lives do Cogumelando em níveis divinos.

A Divindade Atualmente Edit

965284 463184990435253 1095658368 o

Capa da primeira e única edição do livro. As receitas eram tão místicas que foi vendido apenas um exemplar: para o próprio Menezes, fato esse que levou a franquia a falir e ser comprada pelo Pedro Casanova. Na capa, um delicioso néctar de ervas medicinais acompanha a iguaria sagrada.

Menezes também é conhecido por ser um cozinheiro de mão cheia, chegando a lançar um livro de receitas: o Receitas de Lasanha do Seu Menezes, da Editora Farmer. Entretanto, por ter receitas muito misteriosas, essa franquia caiu no limbo do esquecimento e fracasso. As propriedades intelectuais acabaram sendo compradas por Pedro Casanova, que passou a usar como fachada para o lançamento de playlists de GTA.

Galeria Edit