FANDOM

10685552 706264739450028 3038648472269841205 n

"Oi, eu sou o Cogu!"

Pedro "Cogu" Casanova, também conhecido como Peter Newhouse, Natural de Niterói-RJ, é um transhumano, um Fungi Homo sapiens sapiens barbadus. Dono do site Cogumelando , o qual também tem uma página bastante acessada no Facebook. Vlogueiro, Blogueiro, Matador de Aluguel, Editor de vídeos, Streamer, Mestre das artes do amor gostoso e fundador do culto ao adanadismo.

História Edit

Estreou na Internet produtiva no dia 29 de Agosto de 2008, com post despretencioso no seu blog, o Cogumelando[1] e com empenho, amor gostoso, talento e raízes, cresceu juntamente com seu blog.

No extinto Orkut®, era um dos mais assíduos colaboradores em grupos de teorias da conspiração, de leitura e produção de fan-fics. Foi lá que estourou para a fama na Web do universo gamer com o DAFM (Desafio Até o Fim do Mundo). Onde ele se propunha a cumprir o desafio proposto por Lakitu de zerar 5.545 jogos antes do Pseudoapocalipse Maia datado para acontecer dia 21 de Dezembro de 2012! Mas por quê 5.545? Bem, são todos os títulos de Nintendinho, Master System, Super Nintendo e Mega Drive.

"Isso tudo começou numa brincadeira no Facebook, com o Igor Lakitu. Eu disse que zeraria, ele duvidou e apostou a bunda! Ele falou bem assim: “Se tu conseguir isso, eu dou a bunda pra quem você quiser!” O CARA DÚVIDOU TANTO QUE EU IRIA CONSEGUIR, QUE ELE BOTOU ISSO EM JOGO! ELE ME DESAFIOU!'… E aí nasceu a missão! O desfecho disso, qual será?! Se eu perder, vou enfrentar a vergonha perante toda a nação! Agora é tudo ou nada! Desafio não se nega!" - Pedro Casanova

Do Anonimato à Fama Edit

Cogu assinava seus posts no blog do Cogumelando como Cogumelo quase sempre. Inicialmente se apresentando no Post#0 de seu Blog como Pedro-San mas abandou o nick logo depois. Assinou pela primeira vez como Casanova no post #72, e somente no post comemorativo 100.000 visitas, assumiu a identidade de Pedro Casanova como conhecemos hoje. 

Cogu ficou famoso na comunidade gamer por realizar uma extensa e profunda análise sobre Dragon Quest: Uma Lenda chamada Dragon Quest, publicada no site do Cogumelando. A análise foi realizada em 8 partes (Episódios #36,#38,#40,#41,#42,#44,#60 e #63) e publicada entre 16 de março de 2009 e 17 de outubro de 2009.

Em cada Episódio, um denso texto com um coloquialismo que prendia a atenção do leitor, além de artes originais e desenhos cômicos com o Cogumelo representando ações dos personagens do Game. Além disso links para comerciais de tv japoneses e curiosidades sobre o universo Dragon Questiano deixou a comunidade gamer em frenesi por saber quem era o cara por trás daquele cogumelo escritor que produzira uma análise nunca antes feita nos blogs tupiniquins.

Depois explodiu para web com o DAFM produzindo vídeos sensacionais postados no Youtube. Trabalhos bem editados com qualidade audio visual profissional, sempre com artes originais e com aquele toque de humor, porém segundo ele muito sendo muito trabalhosos.

Ele abandona o projeto DAFM original, em videos editados e passa a aventurar-se no universo LiveStreamer em GamePlays ao vivo. Com ajuda do membro Thiago Calado /usuário do Twitchtv Uzuma123 ele começa a nova fórmula do DAFM.

Inicialmente no LiveStreaming.com, depois no Youtube.com e finalmente se consolidando no TwitchTv.com com o canal cogumelandooficial. Neste ultimo ele confirma uma legião de fãs que o acompanham na missão de zerar tudo, sempre regado a zoeira de alto nível e com muito bom humor, como ele mesmo fala.

Lado a lado com o site do cogumelando ele ia postando o avanço nas lives. Com quadros no blog como momentos épicos e o Cogu Analisa. Suas artes e vídeos publicados sempre com conteúdo e pitadas de humor e de carisma ditavam o diferencial do seus projetos.

Então a Play TV, um canal de tv por assinatura brasileiro, em Janeiro 2013 o convidou para participar do quadro Combo: Fala+Joga sendo entrevistado por Bianca Jhordão.[2]

Com uma bela contribuição da taverna, logo em seguida, seu blog ganhou o premio Top Blog Juri Popular 2012 na categoria Video-Games[3], coroando o grande trabalho realizado tanto no site como no Grupo do Facebook como também nas lives do Twichtv.

Seguiram-se à fama, palestras em eventos como Anime Family e Anime Friends. Virou capa de Revista no Tavernando e ganhou uma tonelada de menes que homenageiam e demonstram todo o carinho e respeito que muitos tem por esse cara.

Hoje seu canal no TwitchTv conta com mais de 1.000.000 de visualizações e Quase 9.000 Seguidores. Seu site tem estimada mais de 1.000 visitas diárias. Pedro Casanova é um exemplo de que com trabalho, talento, carisma e amor pelo que faz, sucesso é apenas um detalhe.

Galeria Edit

Referências Edit

  1. Post #0 – Discurso de Apresentação do Cogumelando
  2. Vídeo da entrevista de Pedro Casanova no programa Combo: Fala+Joga
  3. Vencedores do Prêmio Topblog Ed. 2012: Categoria Games e Jogos