FANDOM

Querida taverninha

"Querida Taverna..."

[QUERIDA][TAVERNINHA] (também redigida Querida Taverninha ou Querida Taverna) é um par de Tags fictício anexado em posts de caráter pessoal, como num diário.

OrigemEdit

Como os muitos usuários de Instagram, Twitter e, claro, Facebook, tratar a Taverna como seu "diário" ou timeline é um costume nada novo ou incomum: muitos Taverneiros, até os mais experientes, vez ou outra já descreveram casos pessoais para milhares de pessoas desse jeito. Esta atividade é considerada nociva em muitos Grupos de Facebook, Fóruns e Image Threads, sendo repreendida por usuários que defendem seu "lar" como um local de tema definido, com discussões e assuntos que não devem sair da idéia original do mesmo.

Mas somente no dia 14 de abril de 2015 que o par de Tags, originado em reação a um tópico onde um par de headphones do mario foi mostrado por um usuário com o texto "E aí, gostaram do meu novo headset?" que a bomba explodiu. Representando a indignação contida já há muito tempo em muitos usuários do grupo, um ex-membro do grupo usou as TAGS como reação ao "querido diário", no caso, a querida taverninha. Seguido desse post, vários outros com este mesmo par de Tags foram feitos, efetivamente "floodando" a Taverna com coisas fúteis, imagens de outros sites e perguntas casuais.

ImpactoEdit

O número de [QUERIDA][TAVERNINHA] viralizou e atingiu níveis alarmantes nos dias seguintes. Posts sem conteúdo, com imagens encontradas internet afora e/ou perguntas casuais com essas Tags logo causaram comoção nas pessoas alheias a essa nova moda. Um contador de [QUERIDA][TAVERNINHA] foi pedido com a alegação que o Cogufaguismo é menos pior que isso.

Atualmemte, apesar da desaprovação de muitos, a recepção da frase foi muito positiva: o efeito sarcástico da irreverente Tag caiu no agrado de muitos, como uma Bandeira sobre a liberdade contextual dentro da Taverna do Cogu, onde as pessoas afirmam "Sim! É uma coisa pessoal, mas quero compartilhar com meus amigos taverneiros!". A presença dessas Tags foi tão intensa que agora é usada como resposta em posts de caráter pessoal publicadas na Taverna.

Voz do PatronoEdit

Querida misto

"FREEEEEDOOOOOOOM" *gaita de foles*

A Posição Oficial de Pedro Casanova, e logo da Taverna do Cogu, é de que desde que não infrinja as demais regras, não há especificação de qual assunto pode ou não ser postado[1].

"(...) Tema do grupo: misto. Deixe a zueira e as merdas do lado de fora quando entrar."

Ver tambémEdit

  • Contador, o dispositivo específico para medir cânceres virtuais;
  • Cogufag, um outro câncer virtual.

GaleriaEdit

ReferênciasEdit

  1. Lista de Regras da Taverna do Cogu