FANDOM

Tavernando-1

Edição #1 da Revista

A Revista Tavernando foi uma iniciativa coletiva de membros da Taverna em criar uma Revista sobre assuntos pertinentes ao universo da Taverna, assim como assuntos internos de lá. O projeto ficou ativo de Setembro de 2013 até Março de 2014, onde entrou em hiatus e até hoje não retornou.

Existem intenções de retomar o projeto, mas o futuro dele ainda é incerto.

Origem Edit

Revprototype

Post original que gerou a idéia da Revista

Em 22 de julho de 2013, o membro Tiago Ferreira postou uma montagem brincando sobre a ideia de uma possivel revista da Taverna, apesar da zueira intencionada, a ideia foi bem aceita por alguns membros, e começou a se formar uma nuvem de seriedade entre os comentários, levando um pequeno grupo de membros (alguns profissionais em áreas relacionadas) a se engajarem no projeto for real se o Casanova aprovasse a ideia... e aprovou! Partindo dali, os membros já foram se organizando em atribuições e tarefas para se mobilizarem e iniciar o projeto o quanto antes.

O Início Edit

A primeira edição da Revista foi ao ar em 4 de setembro de 2013 e pode ser lida aqui. Ainda nos seus primeiros passos, era meio tímida no design mas tinha bastante qualidade devido ao time com membros com conhecimento de causa no ramo editorial, o que levou à melhora significativa do material da revista com o tempo.

"Caros correligionários taverneiros. 
Há não-tão-precisamente um mês e meio atrás. Surgiu um post zueiro (pra variar) com uma idéia de revista da taverna. Alguns nem deram bola e zuaram mais ainda, como de costume... porem entre os comentários surgiu o interesse de uns e outros de compor de fato a tal revista, e a aprovação do Cogu foi o estopim pra que começássemos a por a mão na massa. 
Eis que aqui estamos. Ainda nos organizando e engatinhando, mas conseguimos fechar a primeira edição, ainda temos bastante o que melhorar, mas certamente isso é algo que vai ir acontecendo nas próximas edições."

-Postagem Original por Lucas Flicky em Setembro de 2013, iniciando a jornada da Revista.

A aceitação do público foi instantânea, com muito feedback positivo, o que só contribuiu para que o projeto seguisse em diante, melhorando mais, e expandindo a equipe.

O Time TavernandoEdit

A equipe teve muitas idas e vindas, mais precisamente na primeira edição, onde MUITA gente entrou, mas ao se dar conta de que era um projeto sério, acabaram não assumindo o compromisso para as demais edições. O time que ficou por maior parte do tempo ativo desde o início e suas respectivas funções foram:

Colaboradores:

EdiçõesEdit

A Revista Tavernando teve 6 edições, tinham intervalo mensal exceto pela de fevereiro que foi logo após um recesso de fim de ano.

Segue abaixo as edições e um resumo com principais matérias de cada edição.

  • Edição #1 - Setembro de 2013
  • Edição #2 - Outubro de 2013
  • Edição #3 - Novembro de 2013
  • Edição #4 - Dezembro de 2013
    • Especial Christmas Nights into Dreams (capa)
    • Filmes para 2015
    • História do RPG
    • Inori Aizawa
  • Edição #5 - Fevereiro de 2014
    • Zelda - A Link Between Worlds (capa)
    • Torneio de Soul Calibur
    • Vocaloid
    • Frozen
  • Edição #6 - Março de 2014
    • Personagens Brasileiros em Games de Luta (capa)
    • Pokémon Artemis (com entrevista com Marcelo Tesla )
    • Hearthstone
    • Yoko Shimomura

Galeria Edit

Links Edit