FANDOM


Isabel

Santa Princesa Isabel... tende piedade de nós...

A Santa Princesa Isabel é um dos grandes mitos da Taverna, uma divindade suprema que protege os escravos libertos e que foi difundida pela Taverna graças ao Mestre Anchieta.



OrigemEdit

Que a Princesa Isabel assinou a lei libertando os escravos do Brasil, todo mundo já sabe. O que ninguém sabia é que ela era também uma divindade cujos poderes ultrapassavam barreiras, equiparando-se até com o Grande Menezes.

Idolatrada pelo membro Tiago Anchieta, ele chegou a afirmar que o regime monárquico deveria voltar no Brasil, clamando pela presença de sua Santa Protetora e de suas Cartas de Alforria.

No dia 26 de fevereiro de 2015, Princesa Isabel foi canonizada por Cogu e desse dia em diante, ela ilumina os posts da Taverna com sua presença libertadora de escravos.

ImpactoEdit

Santa isabel 1
A nova Santa caiu no gosto popular, e agora é citada a todo instante na Taverna, como interjeição, sendo até mais popular que o Menezes. Após a saída de Anchieta do facebook, ela têm se manifestado mais vezes, como se ela quisesse um novo seguidor.




Veja TambémEdit

GaleriaEdit


LinksEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.