FANDOM

Suéter Aberto (胸開きタートルネック munebiraki tātorunekku?), também conhecido como open-chest sweater, é um meme japonês onde as pessoas desenham personagens (geralmente de anime) vestindo um suéter com uma abertura no peito.

Este meme tem abrangência mundial e não é específico da Taverna conforme visto neste link , porém acabou influenciando seus membros, que por sua vez produziram desenhos originais do Universo Tavernístico. Este artigo, portanto, refere-se somente às produções originadas no grupo, vedando-se assim qualquer referência de fora.

Origem na TavernaEdit

Openchest

Tanta comoção por causa de uma roupa

A entrada deste meme na Taverna foi no dia 09 de dezembro, pela Bárbara Watanabe. Ela postou a foto original do Twitter junto com algumas garotas anime usando o figurino. Os Taverneiros questionaram a eficácia de agasalho do suéter no primeiro momento, mas logo se renderam ao novo "fetiche".

ImpactoEdit

As artes originais começaram a surgir logo em seguida. Por causa do impacto dos Milestones e da Taverna Waifu Wars, desenhar personagens favoritos com o suéter logo se tornou algo de grande interesse. William Watanabe foi o primeiro a fazer a Retasu-chan com essa vestimenta. Gardevoir veio logo em seguida, desenhado pelo Lucas Flicky e postado no dia 11 de novembro de 2014. Outras artes podem ser vistas na galeria abaixo.

GaleriaEdit

ReferênciasEdit